Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

The Horde | Workshop de Performance

 

O Teatro Maria Matos propõe um workshop de Performance em várias sessões, que decorrerá entre os próximos dias 23 de Novembro e 2 de Dezembro. The Horde será conduzido por Stefan Kaegi e tem por base a utilização de espaços urbanos como palco e a exploração dos comportamentos no contexto de interacção social em multidão e em espaços públicos.

A primeira sessão decorre no dia 23, às 18h30, no Teatro Maria Matos. Tratar-se-á de uma sessão teórica sobre o trabalho desenvolvido por Stefan Kaegi e o colectivo Rimini-Protokoll.

As sessões práticas terão lugar nos dias 24, 26, 28 e 30 de Novembro e no dia 2 de Dezembro, entre as 14 e as 19 horas. Estas sessões deslocam-se do Teatro Maria Matos para diferentes espaços em Lisboa, onde os participantes actuarão independentemente até se reunirem novamente, numa performance em que a comunicação entre cada um será feita muito à semelhança das hordes nos videojogos.

O workshop é gratuito, mas limitado a 15 participantes. A inscrição é obrigatória e deverão fazê-la até dia 8 de Novembro, através do seguinte e-mail: teatromariamatos@egeac.pt. Deverão enviar uma nota biográfica e uma carta de motivação, que serão depois sujeitas a selecção.


O Formador | Stefan Kaegi
Estudou Arte e Expressão Dramática em Zurique e o seu trabalho caracteriza-se pela forte relação que estabelece com os espaços urbanos.
Em 2000, juntamente com Helgard Haug e Daniel Wetzel criou o grupo Rimini-Protokoll, através do qual desenvolve as suas performances documentário. Em 2011, os Rimini-Protokoll receberam o Leão de Prata da Bienal de Veneza para as Artes Performativas.

Mais informações acerca do workshop aqui.